O que é o cache no Kodi ?

Quando você reproduz filmes, programas de TV e outros vídeos nos complementos do Kodi, eles geralmente são exibidos de maneira brilhante. No entanto, todos os complementos exigem uma quantidade pré-armazenada de dados em buffer para garantir que seus vídeos não sejam pausados ​​a cada segundo. O Kodi salva esse buffer de vídeo na RAM, usando os 20 MB atribuídos a todos os complementos por padrão..

Às vezes, para cobrir complementos de buffer de alta qualidade, substituem as configurações padrão e salvam os dados em buffer no seu disco rígido. Bom e bom para dispositivos de alta especificação, mas dispositivos de baixa especificação tendem a exibir mensagens como “O cache está cheio, esvazie seu cache.” Isso leva à lenta reprodução de vídeo e ao buffer quando você reproduz vídeos de alta qualidade.

Não há mal nenhum em limpar o cache padrão para corrigir o kodi que não está funcionando, pois libera espaço, permitindo que outros complementos o usem para criar buffer para reprodução de vídeo, oferecendo um excelente desempenho de streaming. Em um momento, o Kodi limpará automaticamente o cache de vídeo, caso precise de espaço para seus complementos.

Então, vamos em frente e descubra como remover (limpar) o cache no Kodi. Vou demonstrar o método para limpar o cache no Kodi XBMC Krypton e Jarvis usando a melhor VPN para Kodi.

Como limpar o cache automaticamente no Kodi Krypton 17 usando o Super Repo (corrigir problemas de buffer causados ​​pelo armazenamento completo)

Atualizar: O assistente Merlin não está mais funcionando através de sua fonte antiga e, obviamente, todos os usuários estão um pouco preocupados. Bem, existe uma solução clara para todos! Você pode usar o Super Repo; o famoso pacote repo, para instalar o Merlin Wizard ou navegar pela seção dos melhores assistentes kodi.

Para limpar o cache, os usuários do Kodi podem confiar totalmente no Super Repo. Aqui está um guia passo a passo para a instalação do Super Repo e o processo de limpeza de cache.

  1. Abrir Kodi > Clique em Ícone de configurações (localizado na parte superior) > Vamos para Gerenciador de arquivos > Depois clique duas vezes Adicionar fonte.como remover o cache no kodi usando o merlin
  2. Clique onde diz ‘Nenhum’ > Digite o URL > Clique Está bem > Digite o nome da fonte de mídia “Superrepo” > Clique Está bem.
    limpar cache kodi
  3. Clique “Backspace” tecla várias vezes para voltar a Menu principal do Kodi > Agora clique em Complementos > Depois clique em Instalador de pacotes ícone (localizado no canto superior esquerdo) .remoção de addon kodi
  4. Selecione Instalar a partir do arquivo zip > Clique superrepo > Depois clique em Krypton > Repositórios > Superrepo. 
    superrepo instalação do arquivo zip
  5. Clique em ‘superrepo.kodi.krypton.repositories-0.7.04.zip“E aguarde a instalação do arquivo zip.Como limpar o cache automaticamente no Kodi
  6. Agora selecione Instalar a partir do Repositório > Selecione Repositórios do SuperRepo [Krypton] [V7]  > Repositório de Complementos > Selecione SuperRepo All [Krypton [V7]  > Clique Instalar > Aguarde até que o complemento esteja ativado.limpar cache na inicialização do kodi
  7. Volte para Complementos> Clique no Ícone da caixa> Clique em Instalar a partir do Repositório> Clique SuperRepo All [Krypton] [v7] > Complementos do programa >Clique em Repositório Merlin > Agora clique no Merlin Wizard (Às vezes, a caixa Merlin Wizard aparece por si só, basta clicar em Abrir Merlin Wiard nessa caixa).limpar cache na inicialização do kodi
  8. Vamos para Caixa de ferramentas opção localizada no menu acima > Na parte inferior, você verá várias opções, mas as mais importantes são as 3 opções, ou seja,. Limpar caches, Excluir pacotes, e Excluir miniaturas. Abaixo de cada uma dessas opções, haverá um espaço que cada uma carrega. Clique em todas essas 3 opções para liberar espaço desnecessário.feito limpando cache kodi
  9. Clique em Sair depois de limpar o cache, pacotes excluídos e miniaturas excluídas.

Parabéns por você ter limpado com sucesso o cache do Kodi, aproveite a pausa na reprodução de vídeo gratuita. Lembre-se de que a transmissão de vídeo também depende de vários fatores, incluindo sua conexão com a Internet, sua conexão WI-FI, limitação de ISP, etc..

Como limpar o cache do Kodi usando o Assistente Ares (não está funcionando)

Outro repositório confiável que você pode usar para limpar o cache do Kodi é o assistente do Ares. Este complemento está entre os poucos add-ons de terceiros altamente recomendados. Siga estas etapas para instalar e limpar o cache do Kodi:

  1. Abrir Kodi inscrição> Clique no Ícone de engrenagem (configurações) presente no menu superior> Clique em Gerenciador de arquivos.
  2. Clique Adicionar fonte> Clique . Digite o URL http://areswizard.uk/ e clique Está bem.
  3. Nomeie essa fonte ‘Ares‘> clique Está bem> Clique Está bem novamente.
  4. Clique Complementos> Clique no Ícone da caixa topo da coluna da esquerda.
  5. Clique em Instalar a partir do arquivo zip> Clique em Ares> Clique em “repository.aresproject-0.1.0.zip
  6. Aguarde a notificação> Clique em Instalar a partir do repositório.
  7. Clique em Projeto Ares .
  8. Agora vá para Complementos do programa> Escolher Ares Wizard > pressione Instalar.
  9. Abrir Ares Wizard uma vez instalado.
  10. Vamos para Manutenção opção no menu superior> Agora clique em Excluir cache \ Excluir pacotes / Excluir miniaturas > O cache será excluído.

É isso aí! Simples, não tão complicado.

Como limpar o cache – Tutorial do Video Guide

Como limpar o cache no Kodi Jarvis versão 16 ou abaixo

  1. Abrir Kodi Jarvis > Depois clique em Sistema menu na frente da tela > Agora selecione Gerenciador de arquivos > Duplo click Adicionar fonte opção na parte inferior.
  2. Depois de clicar em Adicionar fonte, uma caixa será exibida em breve, onde você precisará clicar na opção “Nenhum” e digite http://srp.nu/  > Clique Feito > Tipo URL Nome abaixo “Super Repo” > Clique Feito > Então clique Está bem.
  3. Quando terminar, volte para Menu principal do Kodi pressionando ‘Esc’ botão no seu teclado > Vamos para Sistema > Então selecione Complementos > Depois clique em Instalar a partir do arquivo zip > Super Repo > Então selecione Jarvis > Clique em Repositórios > Superrepo > superrepo.repo.0704.zip
  4. Agora selecione Instalar a partir do Repositório > Então Super Repo Repositório [Jarvis] [v6] > Vamos para Repositório de Complementos > Selecione Todo repositório do SuperRepo [Jarvis] [v6] > Bater Instalar  
  5.  Volte duas etapas e clique em Instalar a partir do Repositório > Todo repositório do SuperRepo [Jarvis] [v6]> Complementos do programa > Merlin Wizard > Instalar
  6. Abra o Assistente Merlin, vá para Caixa de ferramentas opção > Aqui você terá 3 opções, ou seja,. Limpar caches, excluir pacotes, e Excluir miniaturas. O espaço que cada uma dessas opções consome também está listado abaixo dessas opções.

Como limpar o cache Kodi no Covenant

Pacto, o chamado fork do Exodus é geralmente preferido pelos usuários do Kodi para streaming de filmes e programas de TV. Desde que o Êxodo se tornou obsoleto, a Aliança capturou os holofotes. Apesar disso, para limpar o cache, os usuários do Kodi podem confiar nele.

Se você deseja limpar o cache do Kodi, os usuários podem precisar instalar o complemento Covenant primeiro. Para instalar a aliança no Kodi, consulte este guia de instalação.

Aqui está um passo a passo para você limpar o cache depois de instalar o convênio:

  1. Abrir Kodi> Ir para complementos> Vamos para Complementos de vídeo> Abrir Pacto.
  2. Vou ao Menu principal> Abrir Ferramentas.
  3. Agora clique em Limpar cache e Clear Provider> Clique sim> Uma notificação ‘Processo concluído‘ vai aparecer.

Lá, maneira fácil de limpar o cache dos usuários do Kodi. Desfrutar.

Como limpar o Kodi cache usando o método direto manualmente

Para o processo de cache limpo do Kodi, você precisará de um repositório. Caso contrário, você não poderá limpar o cache no Kodi. Se você deseja um método direto, aqui está um breve guia para você:

Siga estas etapas no Kodi para limpar o cache:

  1. Faça o download do Super Repo Zip File no seu dispositivo.
  2. Abrir Kodi > Clique Complementos> Clique no ícone em forma de caixa no canto superior esquerdo.
  3. Selecione Instalar a partir do arquivo zip > Aqui você precisa Navegar o arquivo zip baixado > Levará algum tempo para instalar.
  4. Clique Instalar a partir do Repositório> Selecione Repositórios do SuperRepo [Krypton] [V7].
  5. Clique Repositório complementar.
  6. Clique SuperRepo All [Krypton [V7] .
  7. Clique em Instalar > Aguarde a instalação do complemento.
  8. Abrir Complementos cardápio> Clique no Ícone da caixa.
  9. Clique em Instalar a partir do Repositório> Clique SuperRepo All [Krypton] [v7] > Clique Complementos do programa.
  10. Clique Repositório Merlin > Selecione Assistente de Merlin da lista> Clique Instalar.
  11. Abrir Adicionar programa-ons > Selecione Assistente de Merlin> Vamos para Caixa de ferramentas > Clique Limpar cache.

Agora você pode desfrutar de fluxos rápidos sem atrasos. Desfrutar!

Como limpar o cache no Exodus Kodi Addon

Às vezes, o buffer de vídeo no complemento Exodus pode levar anos, o que pode ser muito frustrante. Você pode se sentir menos interessado em assistir filmes e programas de TV quando o buffer demora muito tempo. No entanto, você pode superar esses obstáculos limpando o cache no Kodi Exodus. Aqui estão as etapas a seguir:

  1. Depois de instalar o Exodus no Kodi, vá para Menu principal do Kodi
  2. Vamos para Adicionar > Complementos de vídeo > Clique em Êxodo.
  3. Aqui você verá muitas opções, incluindo filmes, programas de TV, mas é necessário clicar em Ferramentas opção.
  4. Agora olhe na parte inferior, você encontrará duas opções, ou seja. Êxodo: Fornecedores claros e Êxodo: Limpar cache. Clique nas duas opções e limpe tudo. Agora você pode assistir a vídeos sem buffer.

Esta solução funcionaria perfeitamente para o seu complemento do Exodus. No entanto, o êxodo desaparecerá em breve, uma vez que sua substituição já foi introduzida, ou seja, Covenant. Aqui está o processo para instalar o Covenant no Kodi.

Como limpar o cache no Kodi FireStick

Como nas versões Windows, Mac e Android, você pode usar os mesmos métodos passo a passo listados acima para limpar também o cache do seu Kodi for FireStick. Como o Amazon FireStick possui armazenamento limitado, é bom limpar rotineiramente o cache no dispositivo.

Apenas para ter certeza, verifique também a conectividade do seu FireStick com o roteador e limpe o cache no FireStick seguindo as mesmas etapas conforme as instruções acima.

Vejo você novamente em breve

Espero que você tenha encontrado meu como remover o cache no guia Kodi útil & seus problemas de transmissão funcionaram bem. Confira nossas seções de blog e guias para complementos, guias de configuração, soluções de problemas e desbloqueio mais interessantes para o Kodi.

Quanto aos usuários que usam o Kodi no Firestick, tente usar uma VPN gratuita para o stick Kodi Fire para desbloquear os fluxos com restrições geográficas e proteger sua privacidade.

Kim Martin
Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me