Transmissão Online

Os meios de entretenimento convencionais, como TV e Rádio, não são mais os principais jogadores do jogo. Os tempos estão mudando e os paradigmas mudaram drasticamente, à medida que o número de usuários da Internet aumentou significativamente em todo o mundo.

Fonte: Statista 

Este gráfico mostra o aumento de usuários da Internet em todo o mundo.

A julgar por essas estatísticas, podemos entender que as pessoas começaram a adaptar a tendência digital. Os usuários do canal de mídia social também aumentaram notavelmente.

O streaming on-line é a nova tendência e as pessoas começaram a mudar para mídias on-line para entretenimento!

O streaming de vídeos online começou a ganhar popularidade durante os anos de 2005 a 2010. Serviços como YouTube e Netflix tornaram-se o porta-bandeira do fornecimento de plataformas de streaming online para usuários da Internet.

Durante o mesmo período, serviços como o Hulu e o Amazon Prime surgiram e chamaram a atenção dos usuários ocidentais da Internet, apesar do Hulu e do Amazon Prime serem serviços de streaming dedicados nos EUA que não podiam ser acessados ​​fora dos EUA. Essas restrições geográficas ainda estão intactas até o momento, mas sua popularidade global é tão alta que pessoas de todo o mundo acessam esses serviços ignorando as restrições usando a melhor VPN para streaming.

Muitos novos serviços de streaming online surgiram nos últimos 5 anos e conquistaram o mercado surpreendentemente. Agora, pessoas de todo o mundo optam por serviços de streaming on-line, em vez de ficarem sentadas em frente às TVs.

TVs inteligentes foram lançadas para melhor entretenimento; as pessoas ainda preferem o streaming on-line por causa da conveniência e preços razoáveis. Aqui estão alguns serviços de streaming online que você pode experimentar:

  1. Hulu
  2. Sling TV
  3. DirecTV Now
  4. Amazon Prime
  5. Fubo TV
  6. Netflix
  7. CBS All Access

Todos esses serviços oferecem conteúdo de alta qualidade, como filmes, programas de TV e as pessoas podem assistir ao Live Sports por meio desses serviços. Esses serviços exigem assinaturas pagas e muitos deles têm restrição geográfica.

Esses serviços de streaming de mídia abriram caminho para um software de streaming de mídia incrível e inovador que permite aos usuários assistir seu conteúdo favorito, como:

  1. Kodi
  2. Plex
  3. Tempo de pipoca
  4. Streamio
  5. Usher

Kodi – Um dos principais players da indústria de streaming on-line

Kodi; um software de streaming de mídia on-line de código aberto foi projetado e desenvolvido pela XBMC. Foi lançado há 14 anos com o nome de Xbox Media Center e, posteriormente, seu nome foi alterado para Kodi.

O código fonte do Kodi foi escrito nas linguagens de programação Python e C ++. O Kodi é um software multiplataforma compatível com várias plataformas e dispositivos como:

  1. Android
  2. janelas
  3. Linux
  4. Mac, iOS
  5. tvOS
  6. Amazon FireStick e FireTV
  7. Roku
  8. Escudo NVidia

O Kodi possui uma interface muito interativa e fácil de usar, permitindo que os usuários transmitam seu conteúdo favorito de qualquer lugar, a qualquer hora. Seu protocolo de streaming é único, pois os serviços de streaming on-line possuem canais para streaming; possui diferentes complementos Kodi

transmitir com. Esses complementos são de diferentes categorias e tipos, cada um com uma interface única, qualidade e finalidade.

Os complementos do Kodi permitem que os usuários transmitam filmes, programas de TV, música, esportes, TV ao vivo, desenhos animados, pay-per-views etc. Existem complementos específicos do Kodi que transmitem apenas uma determinada categoria de conteúdo, permitindo que os usuários escolha o que eles querem e então existem alguns complementos Kodi que fornecem fluxos para uma variedade de categorias de conteúdo.

Essa singularidade do Kodi causou um grande impacto no setor de streaming on-line e o Kodi ganhou um ótimo nome ao longo dos anos. Kodi continuou atualizando e sua reputação cresceu simultaneamente.

A razão por trás da fama de Kodi era óbvia: os usuários conseguiram transmitir seu conteúdo favorito sem abrir o navegador simplesmente por meio de um software no dispositivo. Isso proporcionou grande comodidade aos usuários e a Kodi se tornou líder em seu domínio.

Tipos de complementos

Uma coisa a entender aqui é que existem complementos oficiais do Kodi, bem como complementos não oficiais (de terceiros) do Kodi.

Os desenvolvedores legítimos desenvolvem os complementos oficiais do Kodi e o conteúdo que eles fornecem é licenciado. Os fluxos fornecidos por esses complementos são legais de usar, pois o usuário paga uma certa taxa de assinatura para transmitir esse conteúdo.

Por outro lado, os complementos não oficiais do Kodi são desenvolvidos por desenvolvedores de terceiros e não são reconhecidos por nenhuma autoridade. O conteúdo fornecido por esses complementos não é licenciado oficialmente, pois eles o descartam por diferentes fornecedores e sites e o oferecem aos usuários, sem o consentimento dos proprietários do conteúdo. Esse fluxo de conteúdo é considerado ilegal porque é uma violação direta das leis de propriedade intelectual e é uma violação de direitos autorais aberta.

A natureza legal do conteúdo é a maior diferença entre esses complementos. Os recursos complementares e a acessibilidade dos complementos também diferem nesses complementos, porque os complementos oficiais da Kodi são desenvolvidos genuinamente como organizações e eles têm uma grande equipe de suporte para lidar e atualizá-los. Embora os complementos Kodi de terceiros sejam desenvolvidos por desenvolvedores independentes, que não são qualificados até esse nível.

É por isso que os complementos oficiais do Kodi não possuem bugs e erros, mas os complementos não oficiais do Kodi têm muitos bugs e erros e os usuários enfrentam vários tipos de erros durante o streaming ou acessando esses complementos. Os complementos não oficiais continuam travando e muitos deles não conseguem ficar com o tempo.

Estatisticas

Atualmente, existem mais de 38 milhões de usuários de Kodi em todo o mundo e essa é uma conquista para a Kodi ao longo dos anos..

Por outro lado, existem centenas de complementos oficiais do Kodi e mais milhares de complementos não oficiais do Kodi.

Questões de pirataria e violação de direitos autorais

Kodi continuava voando pelo céu, mas sua fama chamou a atenção das autoridades e eles começaram a cavar. A maior parte da fama de Kodi vai para os complementos não oficiais do Kodi, que permitem que os usuários assistam o que quiserem através dos córregos piratas.

Todos os dias, um novo complemento continua surgindo, fornecendo transmissões gratuitas para esportes, filmes, programas de TV etc. No entanto, a taxa de lançamentos de complementos e desligamentos de complementos está chegando ao mesmo nível.

Quando a bolha da pirataria explodiu, Kodi começou a enfrentar muitas críticas da comunidade de streaming on-line, defensores da privacidade e autoridades. Vários complementos foram encerrados e outros receberam avisos legais referentes às suas práticas.

Ficou ainda pior quando grandes nomes como Hollywood, MPAA, Tribunal do Reino Unido, Premier League inglesa, Sky TV NZ e muitos outros trolls de pirataria entraram em cena..

Quando o presidente da Kodi foi perguntado sobre o número de usuários da Kodi, ele recusou dizendo:

“Infelizmente, não tenho um número atualizado de usuários e, como não assistimos ao que nossos usuários estão fazendo, não temos como saber quantos fazem o que diz respeito ao streaming. Os números [da MPAA] podem estar completamente corretos ou totalmente inventados. Não temos uma maneira real de saber.

Ele acrescentou ainda:

“O sistema de complementos nos dá a oportunidade de medir a popularidade dos complementos, medir a base de usuários, estimar a frequência com que as pessoas atualizam seus sistemas e até ajudar os usuários a encontrar os complementos mais populares”

Fonte: TechRadar

De acordo com a Copyright Alliance, dos 38 milhões de usuários do Kodi, 68,5% estão usando complementos ilegais do Kodi; que chega a 26 milhões de usuários. Este é realmente um ponto preocupante, pois mais da metade dos usuários do Kodi estão envolvidos em pirataria..

A repressão

As autoridades atacaram todos os complementos ilegais do Kodi com força total, um por um. O primeiro repositório de complementos a enfrentar a repressão foi o TVAddons; o repositório com a maior biblioteca de complementos não oficiais (ilegais) do Kodi.

Além disso, as caixas Kodi pré-carregadas foram consideradas ilegais pelo tribunal do Reino Unido e pelas autoridades de diferentes países. Após a proibição da venda de caixas Kodi, muitas prisões foram feitas e muitos usuários e desenvolvedores receberam avisos da DMCA.

Muitos desenvolvedores não oficiais de complementos Kodi altamente renomados, como Ares Wizard, Mr.Blamo. Illuminati, Terrarium TV Colossus e alguns outros foram fechados porque estavam sob forte pressão das autoridades e haviam recebido avisos da DMCA e da ACE.

Até a palavra “Kodi” foi removida das sugestões de pesquisa de preenchimento automático do Google. Este é realmente um fator desanimador para usuários e desenvolvedores do Kodi.

O encerramento de repositórios e complementos criou um grande estrago, pois os usuários que estavam usando esses complementos e repositórios ficaram desamparados. Tudo o que podiam fazer era procurar repositórios alternativos e, se tivessem sorte, encontrariam um. No entanto, muitos add-ons são hospedados por seus repositórios originais e, quando esses repositórios são encerrados, é quase impossível encontrar uma alternativa para isso..

Muitos repositórios e complementos se recuperam dessas repressões, mas esse é um caso raro. Você pode usar o repositório Kodi Israel como um exemplo que caiu alguns meses atrás devido a razões desconhecidas. Esse repositório tinha quase todos os complementos populares e sua ausência foi sentida por toda a comunidade, porque muitos usuários estavam contando com ele. No entanto, ele retornou algumas semanas atrás com um novo URL e os usuários estão de volta aos trilhos. O mesmo aconteceu com o UKodi e muitos outros repositórios, mas nem todo repositório ou complemento tem a mesma sorte.

Muitos desenvolvedores desistiram de sua luta por causa de tais repressão, porque isso os deixa com o coração partido. O desligamento da Terrarium TV é um exemplo recente, pois a última mensagem de seu desenvolvedor principal mostrava claramente que ele desistiu de seu projeto após ser altamente pressionado pelas autoridades.

A carne dentro da indústria

As autoridades antipirataria estavam de olho nas atividades ilegais dos complementos Kodi e continuavam monitorando tudo de perto. Quando serviços de streaming online, como Netflix e Amazon, entraram na campanha contra complementos ilegais de Kodi, a repressão ganhou força..

Autoridades à parte, existem lobbies existentes na comunidade Kodi. Uma das vítimas mais importantes em si é o TVAddons. É um dos mais populares desenvolvedores não oficiais do Kodi e possui seu próprio repositório.

O TVAddons enfrentou algumas paralisações e avisos legais no passado, mas apesar de todo o calor, ele ainda está online e tem muita base de fãs. A TVAddons postou um blog sobre seu caso no tribunal e começou com esta declaração:

A TV ADDONS está sendo processada pelos maiores fornecedores de telecomunicações do Canadá: Bell, Videotron, Rogers e TVA. Eles nunca nos enviaram um aviso de remoção, apesar de serem exigidos por lei. Nunca hospedamos nem vinculamos diretamente a qualquer tipo de conteúdo protegido. Menos de 1% do total de complementos de Kodi que indexamos foram acusados ​​de serem “infratores”. No entanto, eles procuram destruir nossa comunidade e não se importam com os direitos que violam no processo. Eles tentaram nos fechar enquanto um processo civil ocorre, mas a justiça prevaleceu e a TV ADDONS ganhou muito no tribunal. Nós pensamos que estava tudo bem até que eles conseguiram manipular a lei para nos manter calados de qualquer maneira…

Aqui está uma captura de tela do tráfego que a TVAddons postou em seu blog no ano passado:

Isso é tudo sobre o perfil da TVAddons, mas agora vamos dar uma olhada na carne que alguns blogueiros e redatores de análises técnicas têm contra a TVAddons:

Estes são apenas blogueiros aleatórios e revisores técnicos comentando contra os TVAddons. No entanto, outra carne foi vista no início deste ano entre os novos desenvolvedores emergentes do Kodi e os desenvolvedores existentes e estabelecidos do Kodi.

Há desenvolvedores que acreditam que gerar receita com esses complementos está prejudicando os sentimentos da comunidade Kodi. Por outro lado, a outra parte acredita que seu esforço merece ser pago e merece ser pago pelo risco que está assumindo, fornecendo conteúdo protegido por direitos autorais gratuitamente.

Tendência de Kodi em declínio

Foi observado nos últimos meses que a tendência da Kodi está diminuindo com o tempo. Este é um assunto preocupante para a comunidade Kodi e para os produtores de conteúdo.

O Kodi é um dos mercados em potencial para distribuidores e produtores de conteúdo de streaming on-line. As principais razões para diminuir a tendência do Kodi ainda não são conhecidas, mas, de acordo com os gurus do streaming, isso pode ser devido às crescentes ações de pirataria contra os addons do Kodi..

O Kodi é um software de streaming dominante há anos e nenhuma outra plataforma de streaming conseguiu superá-lo no ano passado. No entanto, as tabelas parecem estar mudando, pois o declínio de sua tendência deu uma grande vantagem para plataformas de streaming on-line como o Hulu, para capitalizar a participação de mercado.

O Kodi é um dos mercados em potencial para distribuidores e produtores de conteúdo de streaming on-line. As principais razões para diminuir a tendência do Kodi ainda não são conhecidas, mas, de acordo com os gurus do streaming, isso pode ser devido às crescentes ações de pirataria contra os addons do Kodi..

O Kodi é um software de streaming dominante há anos e nenhuma outra plataforma de streaming conseguiu superá-lo no ano passado. No entanto, as tabelas parecem estar mudando, pois o declínio de sua tendência deu uma grande vantagem para plataformas de streaming on-line como o Hulu, para capitalizar a participação de mercado.

Como você pode ver, até o final de 2017, a tendência do Hulu não estava longe de Kodi, mas em meados de 2018 ela ultrapassou a Kodi. O Hulu é uma das principais plataformas de streaming on-line e essas estatísticas comparativas inferem que talvez os dias de domínio do Kodi tenham acabado.

Muitos geeks de streaming online acreditam que, se a tendência continuar caindo nesse ritmo e se essas medidas não desacelerarem ou pararem, em breve poderemos ver o fim do reinado de Kodi ou mesmo sua presença..

Kodi tem sido um centro de atenção, enfrentando críticas e elogios ao mesmo tempo. No entanto, a imagem do Kodi foi muito danificada devido às notícias e feedbacks negativos. Os desenvolvedores do Kodi avançaram neste momento e estão tentando reunir a comunidade Kodi e reconstruir sua reputação por meio de diferentes fóruns sociais.

O que vem a seguir para Kodi

A Kodi ainda tem muito potencial e oportunidades no setor, pois o setor está florescendo dia a dia. Para recuperar seu ímpeto, a equipe da Kodi precisará garantir que eles limpem a névoa de alegações de pirataria que os cobriu e saiam o mais limpo possível.

É necessário um forte monitoramento de uso para controlar o uso de complementos Kodi e garantir que os complementos usados ​​não estejam envolvidos em nenhuma violação de direitos autorais. Esta é a única maneira de recuperar sua reputação que foi altamente destruída.

Ainda assim, ninguém pode negar o fato de o Kodi ter atingido esse nível por causa dos complementos de Kodi de terceiros, mas essa é a necessidade da época e eles terão que tomar grandes medidas contra a pirataria..

A unidade da comunidade Kodi também pode ser um fator muito promissor no re-crescimento do bit Kodi. Teremos que esperar e ver isso. Durante esse período, outros serviços de streaming on-line continuarão aumentando sua participação no mercado e, para superar isso, a Kodi certamente terá que apresentar algo melhor e inovador.

Dedos cruzados!

Coração da Matéria

Kodi tem sido uma fortaleza voadora, tendo reinado a indústria de streaming de mídia há algum tempo. No entanto, os dias para Kodi parecem estar se aproximando, pois a tendência continua diminuindo dia a dia. Ele levantou muitas sobrancelhas e questões estão sendo levantadas sobre o potencial da Kodi e sua sustentabilidade.

A Kodi já está em águas profundas de alegações de pirataria e suas classificações legais foram altamente questionadas, apesar de muitos esclarecimentos já apresentados pela própria equipe da Kodi..

As ações estão aumentando com o tempo e, devido a esses complementos de terceiros, a Kodi está sofrendo. As autoridades agora estão se concentrando mais na pirataria online e isso não é totalmente focado no Kodi, mas outros serviços e torrents online gratuitos também estão na mira das autoridades antipirataria.

É realmente um momento crucial para Kodi e a comunidade e terá que esperar e ver o quão agitado o mar permanece para Kodi, pois os próximos meses podem se tornar conclusivos.

Kim Martin
Kim Martin Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me